sexta-feira, 10 de junho de 2011

AFONSO PENA OPERA NORMALMENTE















A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou um novo comunicado nesta sexta-feira, por volta das 12h40, informando que as nuvens com cinzas do vulcão chileno Puyehue se dissiparam no Paraná e em Santa Catarina. O órgão havia informado que as nuvens com cinzas chegaram ao Paraná por volta das 10 horas desta sexta.
Segundo a FAB, as cinzas se concentravam no Rio Grande do Sul na tarde desta sexta. O número de voos cancelados seguia alto no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), por volta das 15h30. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal do Afonso Pena continuava aberto normalmente, mas algumas companhias optaram por cancelar os voos.
O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 2), sediado em Curitiba, informou que recebeu o alerta na noite de quinta-feira (9) sobre a possibilidade da chegada das cinzas. O alerta vale até as 18 horas desta sexta-feira. Segundo o Cindacta 2, a suspensão das atividades no Aeroporto Afonso Pena é uma decisão que cabe à Infraero e às companhias aéreas.
A companhia Azul linhas áreas informou, por meio de nota, que “optou por cancelar diversos voos com origem ou destino na região Sul do país”. Dez voos com chegada, partida ou escala previstas para o Afonso Pena até as 15h37 horas desta sexta-feira foram cancelados. Ao todo, a companhia cancelou 35 voos. A empresa entrará em contatos com os clientes para remarcar as datas dos voos.
A assessoria de imprensa da Tam informou que os problemas com os voos no Afonso Pena não têm relação com as cinzas do vulcão, mas sim com problemas metereológicos. Segundo a Tam, as cinzas impactaram as atividades nos demais estados do Sul e isso causou cancelamentos no Afonso Pena.
Fonte:Gazeta do Povo
Foto:Runway15

Nenhum comentário: