terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EDIFÍCIO GARAGEM NO AEROPORTO AFONSO PENA

O superintendente da Infraero no Paraná, Antônio Pallu, adiantou nesta segunda-feira (27) que o Aeroporto Afonso Pena vai construir mais três mil vagas no terminal de passageiros. “As novas três mil vagas devem ser obtidas por meio de um edifício-garagem, a ser licitado ainda neste ano”, disse Pallu aos vereadores da Comissão da Copa da Câmara Municipal de Curitiba.

Os vereadores visitaram as obras no aeroporto que incluem a ampliação do estacionamento e a construção de um novo terminal de logística. O estacionamento já está sendo ampliado de 670 para 2.202 vagas. “Em 2011, o aeroporto recebeu 6,9 milhões de passageiros, numa média de 580 mil por mês. Isto representa um aumento de 21% com relação a 2010, quanto totalizamos 5,7 milhões de passageiros”, disse Pallu.

O plano de obras em execução - informou Pallu - prevê a implantação 34 balcões de check-in, passando de 30 para 64 balcões, de mais oito portões de embarque – serão 14 no total – e mais quatro esteiras de bagagem – ficarão no total, em oito.

“Estamos mantendo a operacionalidade, garantindo a segurança e a precisão dos serviços, mesmo com o recapeamento da pista sendo realizado no período noturno”, disse Pallu aos vereadores.

ILS-3
O superintendente também reforçou que, fora o suporte aos passageiros de vôos nacionais e internacionais, o aeroporto também possui um papel de destaque no cenário nacional de transporte de cargas. “Somos o quinto maior terminal do país nesse quesito, transportando 42 mil toneladas de carga de alto valor agregado por ano”, disse Pallu. Ele também apontou que as obras de iluminação já permitem o uso do sistema ILS-2 em ambas as cabeceiras da pista principal.

“Seremos o primeiro aeroporto do país com essa condição, cumprindo requisitos necessários para a instalação do ILS-3. Essa mudança não é só a troca de um software, mas implica também em obras físicas, de engenharia e logística, pois a aeronave precisa fazer a aterrissagem em segurança e ser guiada até a posição final em solo”, explica Pallu.
Fonte:Portal Banda B

Um comentário:

SBCT NEWS disse...

Estarei add su blog em nossotros parceros.